Comunidade São Francisco e Santa Clara

Comunidade São Francisco e Santa Clara
Festa dos padroeiros: 04 de outubro e 11 de agosto

A Comunidade São Francisco e Santa Clara, teve início no ano de 1994 com a reza do terço nas casas. Seis meses depois já existia a Comunidade e as celebrações eram feitas em uma casa cedida (biombo) na Rua Congresso. Um ano se passou, a Comunidade cresceu e o espaço ficou pequeno pra tantos fiéis. Foi então alugado um embrião (casa) na Rua Tribuna, 33 (hoje, salão da Comunidade). Foi comprado o ágio e a Comunidade,  com festas, promoções e dízimos continuou a pagar as prestações com o projeto de construir uma igreja. Como as  missas eram  somente uma vez por mês um ministro da eucaristia se ofereceu para celebrar aos domingos. Neste período tivemos como párocos o Pe. Genésio e Pe. Olesil .

No ano de 1998, com a chegada do Pe Edoardo, formou-se o Conselho da comunidade e as pastorais. Nossa comunidade foi privilegiada com a pastoral da catequese, pois tínhamos grande participação das crianças. Nosso espaço era pequeno e os encontros da catequese eram realizados na escola Jacy de Assis. As comemorações eram sempre feitas com a participação das crianças, com apresentações, coroações e elas  ficavam sentadas em volta do altar. Nesta época surgiu o coralzinho de Santa Clara fundado pelo irmão Bessa (hoje Padre). A partir daí surgiu a idéia de reunir voluntários para auxiliar as crianças nas tarefas escolares. Em fevereiro de 2000 Bessa e Pe. Edoardo fundaram dentro da Comunidade São Francisco a Escolinha Cristina Cavanis (Hoje Centro Educacional Cristina Cavanis). Foi 1 ano de atividades realizadas com as crianças  que faziam suas tarefas escolares apoiadas nos bancos da igreja.

Novamente a Igreja ficou pequena e, em 2001, com a ajuda do Pe Edoardo, compramos um terreno na Rua soberania. Foi construído um barraco  onde começaram as celebrações e estamos até hoje unidos pela fé em um único Deus.

Foram muitas as pessoas que contribuíram para o crescimento e construção de Nossa Comunidade, pessoas que participaram do primeiro terço e estão na comunidade até hoje, pessoas que já se foram, outras que chegaram depois. Por isso achamos melhor não citar nomes visto que aos olhos de Deus todos têm o mesmo valor.

Horários de Missas na Comunidade São Francisco e Santa Clara

• Quinta-feira: 19h30
• Domingo: 18h

Endereço da Comunidade São Francisco e Santa Clara

Avenida dos Titos, 653 –  Bairro Aurora

Para Casamentos e Batismos

Endereço Comunidade Matriz N. S. de Guadalupe 

Avenida Iraque, 222 – Bairro Laranjeiras

Fone: (34) 3214- 3291

WhatsApp com atendimento somente por MENSAGENS, não atendemos ligações:

34 99998-3827

Horário de atendimento da Secretaria das

12h às 17h de Terça a Sexta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.