Comunidade Santa Rosa de Lima

santa-rosa-de-lima-8

Comunidade Santa Rosa de Lima
Festa da Padroeira: 23 de Agosto

Em maio de 1999, algumas pessoas dos bairros Camaru e Gravatás se reuniram e solicitaram à ministra da Eucaristia Euvanete, da Comunidade Imaculado Coração de Maria, que fizesse para eles a Celebração da Palavra e a distribuição  da Eucaristia nos domingos. Euvanete conversou com o Pe. Edoardo e ele deixou, mas na condição de ser celebrada por um(a) ministro(a) da própria comunidade. No início de junho Euvanete fez a 1ª Celebração, depois procurou a ministra Marli que residia no bairro e pediu-lhe que continuasse as Celebrações.

Em 29/06/1999, dia de São Pedro e São Paulo, iniciamos definitivamente as Celebrações e distribuição da Sagrada Eucaristia. A própria comunidade impulsionada por Pe. Edoardo que trazia a Eucaristia e nos ajudava em tudo, fundaram a comunidade.

Em junho de 2000, Pe. Edoardo iniciou no bairro a Santa Missa ora celebrada na casa de Dona Ana na Rua Boa Esperança no Bairro Camaru e às vezes nas quadras dos predinhos do Gravatás. Na 3ª missa que Pe Edoardo celebrou, batizou a Comunidade com o nome Santa Rosa de Lima.

Seis meses depois iniciamos a Celebração da Palavra e distribuição da Eucaristia  no bairro Jardim Botânico com o Diácono Donizete. Depois o Pe. Renato assumiu estas Celebrações por mais algum tempo e ficamos somente com a Santa Missa que fixou  na casa de Dona Ana.

Em 21 de novembro de 2001 mudamos para a Rua Nova Ponte, 714 onde estamos até hoje, temos um terreno em que será iniciado em breve a construção da nossa comunidade na qual cremos que Jesus é um Deus vivo que está no meio de nós, basta você querer aceitar e juntar-se a nós para conquistarmos este grande passo em nossas vidas.

Horários de Missas na Comunidade Santa Rosa de Lima

• Quarta-feira: 19h30
• Sábado: 19h30

Endereço da Comunidade Santa Rosa de Lima

Rua Gafanhoto, 22 – Gravatás

Para Casamentos e Batismos

Endereço Comunidade Matriz N. S. de Guadalupe 

Avenida Iraque, 222 – Bairro Laranjeiras

Fone: (34) 3214- 3291

WhatsApp com atendimento somente por MENSAGENS, não atendemos ligações:

34 99998-3827

Horário de atendimento da Secretaria das

12h às 17h de Terça a Sexta.

Clique aqui para informações do Dízimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.