Dia do Imaculado Coração de Maria

📆 A revelação da devoção reparadora ao Imaculado Coração começou na segunda aparição da Santíssima Virgem Maria, em 13 de junho de 1917, em Fátima, Portugal, aos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. A Virgem Maria disse à pequena Lúcia, a mais velha dos três pastorinhos: “Ele [Jesus] quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração”1. Logo após ouvir essas palavras, os pastorinhos viram Nossa Senhora com um coração na mão, cercado de espinhos. As três crianças compreenderam que aquele era o Coração Imaculado da Santíssima Virgem, ofendido pelos pecados da humanidade, que necessitavam de reparação.
A memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria é comemorada no sábado seguinte à solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada na segunda sexta-feira depois da solenidade de Corpus Christi. No entanto, a devoção ao Imaculado Coração de Maria remonta aos inícios da Igreja, pois tem suas raízes mais profundas nas Sagradas Escrituras. Nelas, encontramos referências ao Imaculado Coração no Evangelho segundo São Lucas, o “pintor” da Santíssima Virgem: “Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2,19). “Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2,51).
Fonte: Canção Nova
🏠 Permaneçam em vossas casas, só saiam se necessário. Acompanhem conosco através de nossas lives da Amigos da Guadalupe em nossos canais:
Inscreva no nosso canal no ✨YouTube e ative o sininho: https://youtube.com/amigosdaguadalupe
✨ Facebook: https://facebook.com/amigosdaguadalupe
✨ Instagram: https://instagram.com/amigosdaguadalupe
💻 www.amigosdaguadalupe.com.br
#amigosdaguadalupe #uberlandia #padrescavanis #pascomguadalupe #festajulinakaraiba #cavanis #espacocavanis #cristinacavanis #diadoimaculadocoracaodemaria #imaculadocoracaodemaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.