Comunidade Santa Rosa de Lima

santa-rosa-de-lima-8

Comunidade Santa Rosa de Lima
Festa da Padroeira: 23 de Agosto

Em maio de 1999, algumas pessoas dos bairros Camaru e Gravatás se reuniram e solicitaram à ministra da Eucaristia Euvanete, da Comunidade Imaculado Coração de Maria, que fizesse para eles a Celebração da Palavra e a distribuição  da Eucaristia nos domingos. Euvanete conversou com o Pe. Edoardo e ele deixou, mas na condição de ser celebrada por um(a) ministro(a) da própria comunidade. No início de junho Euvanete fez a 1ª Celebração, depois procurou a ministra Marli que residia no bairro e pediu-lhe que continuasse as Celebrações.

Em 29/06/1999, dia de São Pedro e São Paulo, iniciamos definitivamente as Celebrações e distribuição da Sagrada Eucaristia. A própria comunidade impulsionada por Pe. Edoardo que trazia a Eucaristia e nos ajudava em tudo, fundaram a comunidade.

Em junho de 2000, Pe. Edoardo iniciou no bairro a Santa Missa ora celebrada na casa de Dona Ana na Rua Boa Esperança no Bairro Camaru e às vezes nas quadras dos predinhos do Gravatás. Na 3ª missa que Pe Edoardo celebrou, batizou a Comunidade com o nome Santa Rosa de Lima.

Seis meses depois iniciamos a Celebração da Palavra e distribuição da Eucaristia  no bairro Jardim Botânico com o Diácono Donizete. Depois o Pe. Renato assumiu estas Celebrações por mais algum tempo e ficamos somente com a Santa Missa que fixou  na casa de Dona Ana.

Em 21 de novembro de 2001 mudamos para a Rua Nova Ponte, 714 onde estamos até hoje, temos um terreno em que será iniciado em breve a construção da nossa comunidade na qual cremos que Jesus é um Deus vivo que está no meio de nós, basta você querer aceitar e juntar-se a nós para conquistarmos este grande passo em nossas vidas.

Horários da Comunidade Santa Rosa de Lima:

Missa aos sábados as 19h30 .

Nas segunda-feira tem adoração as 19h30 .

Toda terça-feira também tem terço dos homens as 19h30 .

Aos sábados também temos a catequese das 15h as16h30 e crisma das 16h40 as 17h30.

A partir de setembro o curso de batismo será todo segundo domingo do mês das 08h as 11h.

Toda quarta feira as 14h tem clube de mães.

Endereço:

Santa Rosa de Lima – Rua Munhoz Rocha – Residencial Camaru

Curso de Batismo:

Preparação de Batismo Para Pais e Padrinhos

COMUNIDADE SANTA ROSA DE LIMA
PREPARAÇÃO: SEGUNDO DOMINGO DE CADA MÊS
HORÁRIO: 08:00 ÀS 12:00 H
Responsável: Ana Maria INSCRIÇÕES: 3214 3291(matriz)

BATIZADOS: 1º DOMINGO (MATRIZ) E 3º DOMINGO (Comunidades)
INSCRIÇÕES: SECRETARIA PAROQUIAL
APRESENTAR: CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CRIANÇA, COMPROVANTE DE CURSO DOS PAIS E PADRINHOS
DEMAIS INFORMAÇÕES: ENDEREÇO, FONE, NATURALIDADE E OUTROS.

TAXA DE BATISMO: R$ 50,00 (REAIS) TRANSFERÊNCIA: R$ 5,00

Padrinho ou madrinha de Batismo :

Casados: Casados na Igreja católica Apostólica Romana, por coerência com o testemunho de vida que devem dar aos afilhados (cf. Cân.872.874, 3-4)

Solteiro(a): Ter no mínimo 16 anos, ter a primeira Eucaristia e ser crismado. (cf. Cân.873)
A função do padrinho e da madrinha de Batismo é de acompanhar a criança em sua vida espiritual. Bem como no aconselhamento dos pais e orientando-a para catequese. Seu primeiro compromisso é testemunhar a vida cristã.

Não casados: Se os pais não são casados, ao menos um dos padrinhos, seja casado na Igreja católica Apostólica Romana, por coerência com o testemunho de vida que devem dar aos afilhados (cf. Cân.872.874, 3-4).

Pessoa não católica: É permitido a uma pessoa não católica ser admitida só como testemunha do batismo, ao lado de um padrinho e uma madrinha católica (cf. Cân. 874,2).

 

Deixe uma resposta