Comunidade Nossa Senhora das Graças

nsgracas

Comunidade Nossa Senhora das Graças
Festa da Padroeira: 27 de Novembro
A Comunidade Nossa Senhora das Graças teve início de sua formação no ano de 1997, quando moradores do Jardim Karaíba, Morada da Colina, Itapema Sul, Jardim das Acácias e City Uberlândia, apoiados pela Diocese de Uberlândia, passaram a se reunir aos sábados, nas residências e até mesmo nas ruas destes bairros, para a celebração da Santa Missa.

Não demorou muito para a Comunidade passar a ser devocionária à Nossa Senhora das Graças, assumindo assim este nome.

Já no final de 1997, o Sr Bispo da Diocese de Uberlândia, D. José Alberto de Moura, designou a Comunidade para a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, cujo pároco na época era o Padre Edoardo Ferrari, da ordem dos Religiosos Cavanis.

Com uma inegável habilidade de organização na construção de Igrejas, inclusive nos aspectos burocráticos, Padre Edoardo iniciou uma intensa campanha com os moradores a fim de se obter um terreno onde seria posteriormente erguido o Centro Comunitário Nossa Senhora das Graças e a Capela Nossa Senhora das Graças. Assim, depois de um árduo trabalho junto à Câmara Municipal de Uberlândia, em 1998 o terreno foi finalmente doado; um lote de aproximadamente 1.000 m2 quadrados, no Itapema Sul, na rua Pirapuã.

Em 1999, após obter as restrições urbanísticas, definiu-se o projeto arquitetônico. Diante do vultuoso projeto a ser implementado, nesta mesma data teve início de um caixa comunitário, a fim de tornar viável economicamente o projeto. Surgiram os primeiros dizimistas (abril/1999) e as primeiras festividades a fim de angariar fundos: bingo em maio de 1999 e primeira festa junina em junho de 1999, na Rua do Venerável – Bairro City Uberlândia. Assim, ano após ano as festividades foram ocorrendo até os dias de hoje.

Em fevereiro do ano 2000, teve início a catequese familiar, realizada com as crianças, nas residências das primeiras catequistas.

Em 05 de maio de 2001, foi celebrada uma Missa Campal no terreno recebido em doação; cerimônia que deu início à construção do Centro Comunitário Nossa Senhora das Graças.

A primeira missa realizada na inauguração do salão principal do Centro Comunitário ocorreu em 29 de dezembro de 2001, celebrada pelo padre Edoardo. A partir dessa data as missas que por mais de quatro anos foram celebradas nas casas ou nas ruas, passavam então a ter endereço certo: Rua Pirapuã, 391.

Entretanto, somente em agosto de 2002 é que se concluiu a construção de todas as salas do Centro Comunitário.

Com o Centro concluído, foi possível realizar a catequese no local, a partir de 2003.

Oficialmente, a Capela da Comunidade Nossa Senhora das Graças teve início de suas obras numa manhã ensolarada de uma quarta feira, dia 10 de setembro de 2003. Suas obras ainda não foram concluídas.

Atualmente, as celebrações da Santa Missa vêm sendo realizadas aos sábados às 18:30 horas e, aos domingos às 10:30.

Continuamos na caminhada desta conquista, prosseguindo com o desejo de receber toda a comunidade e visitantes numa capela acolhedora.

Endereço:

Comunidade Nossa Senhora das Graças
Rua Pirapuã, 391 – Bairro Itapema Sul
Uberlândia- MG

Horários de Missas e outras Celebrações:

Atualmente, as celebrações da Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças vêm sendo realizadas:

*aos Sábados às 18h30min.

* aos Domingos às 10h30min e as 19h30min.

* Todas Segundas-feiras acontece em nossa Comunidade o Terço Mariano as 19h30min.

* Toda a Primeira Quinta-feira do mês acontece Adoração ao Santíssimo.

* Nossa Catequese acontece todas Terças- feiras e Quartas-feiras: 19h30min – 20h45min.

Por ainda não possuir secretaria nossos atendimentos ocorrem na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.
Endereço da secretaria da Paróquia N. S de Guadalupe
Rua Iraque, 35 – Bairro Laranjeiras – Fone: (34) 3216-9377
Cep. 38410-248 – Uberlândia (MG)

Curso de Batismo

Preparação de Batismo Para Pais e Padrinhos

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

PREPARAÇÃO: SEGUNDO SÁBADO DO MÊS
HORÁRIO: 14: 00 às 18:00 H
RESPONSÁVEL: LEIDA INSCRIÇÕES: 3214 9138/ 32143291

BATIZADOS: 1º DOMINGO (MATRIZ) E 3º DOMINGO (Comunidades)
INSCRIÇÕES: SECRETARIA PAROQUIAL
APRESENTAR: CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CRIANÇA, COMPROVANTE DE CURSO DOS PAIS E PADRINHOS
DEMAIS INFORMAÇÕES: ENDEREÇO, FONE, NATURALIDADE E OUTROS.

TAXA DE BATISMO: R$ 50,00 (REAIS) TRANSFERÊNCIA: R$ 5,00

Padrinho ou madrinha de Batismo :

Casados: Casados na Igreja católica Apostólica Romana, por coerência com o testemunho de vida que devem dar aos afilhados (cf. Cân.872.874, 3-4)

Solteiro(a): Ter no mínimo 16 anos, ter a primeira Eucaristia e ser crismado. (cf. Cân.873)
A função do padrinho e da madrinha de Batismo é de acompanhar a criança em sua vida espiritual. Bem como no aconselhamento dos pais e orientando-a para catequese. Seu primeiro compromisso é testemunhar a vida cristã.

Não casados: Se os pais não são casados, ao menos um dos padrinhos, seja casado na Igreja católica Apostólica Romana, por coerência com o testemunho de vida que devem dar aos afilhados (cf. Cân.872.874, 3-4).

Pessoa não católica: É permitido a uma pessoa não católica ser admitida só como testemunha do batismo, ao lado de um padrinho e uma madrinha católica (cf. Cân. 874,2).

Conheça o site da Comunidade N.S das Graças

Deixe uma resposta